DIXUBOS

No que respeita à caracterização dos mesmos eles são conhecidos e representados em modo gordinho. Independentemente da fisionomia de cada pessoa, será sempre retratada neste formato (uma vez que é algo que os distingue e que faz deles os bonecos que são). Todos têm também somente quatro dedos e os olhos rasgados ou mais redondinhos - depende de cada pessoa (como podem verificar nos exemplos que temos).

Este tipo de caracterização é sempre a mesma e não é possível de ser alterada, caso contrário não seriam os dixubos! O que os irá diferenciar uns dos outros serão os pormenores característicos da pessoas (como o tipo de roupa, o cabelo, ou um outro acessório, etc).
Para que possamos desenhá-los pedimos sempre uma ou mais fotografias da pessoa em questão e outro tipo de pormenores poderá ser acertado depois (é possível desenhar roupas diferentes das que se encontram nas fotografias basta que nos façam as descrições). Antes da entrega final do ficheiro a proposta será sempre enviada para aprovação. Caso queira(m) retirar ou acrescentar (modificar alguma coisa, será possível).
Valem sobretudo pelos pormenores e não tanto pelas expressões - uma vez que, neste caso, são bastante idênticos entre si. Como tal pedimos detalhes como:


- cor dos olhos
- cor do cabelo
- tipo de roupa que costuma vestir
- cores favoritas
- No caso das meninas: se usa unhas pintadas ou não, acessórios (óculos, malas e afins)
- se usa ténis, sandálias, botas, etc
- No caso de serem noivos, uma descrição das fatiotas (se houver fotografias, melhor), a cor da gravata, do sapato da noiva e do noivo, do bouquet e o tipo de penteado que a noiva irá levar (bem como uma fotografia dos dois)

O dixubo é depois fornecido em formato digital (jpg de alta resolução) via email - formato A3 - e contempla somente os bonecos (sem fundo).


Dependendo do número de encomendas aquando da adjudicação do trabalho/ilustração, a proposta pode levar entre 10 a 15 dias a ser entregue.